Estou contando estrelas

Olá pessoal do blog.
Estou trazendo um texto para vocês que li no blog da Kênia de Freitas.
Me impactou muito e espero que impacte você também!


Estou contando estrelas... [http://narrandoavidablog.blogspot.com/]



Gn. 15. “5 Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência.


Deus tinha feito uma promessa para Abrão, quando ele ainda estava em Ur dos caldeus, ele seria pai de numerosa multidão, o tempo passou Abrão viveu grandes experiências, estava agora envelhecido.

Um dia após resgatar seu sobrinho Ló e de estar na presença dos reis, ele volta para sua tenda e uma tristeza invade seu coração, o sucesso no resgate de Ló e as muitas riquezas que Abrão possuía não eram capazes de preencher o seu coração, ele queria ser pai, passou a vida sonhando com essa promessa e saiu de sua terra ouvido de Deus que seria pai de multidão.

Deus sondando o coração do patriarca vê suas dores e desilusões, então o Senhor diz à Abrão que o galardão dele seria grande e ele responde que queria mesmo era um filho, um herdeiro e ainda diz a Deus que provavelmente o servo Eliézer é quem seria o herdeiro, pois ele já estava com idade avançada, Sara sua mulher também e nada de filhos.

O tempo havia causado uma ferida no coração do grande líder, ele viu os anos se passarem, viu muitos pais brincando com seus filhos, viu avós felizes com seu netos e ao olhar para sua tenda encontrava apenas ele e Sara já com idade avançada, aos olhos do pai da fé nada mais poderia ser feito.

O Criador de todas coisas e o Grande Sonhador, ouvindo os lamentos de Abrão, manda ele sair da tenda e contar estrelas. Contar estrelas? Pode parecer uma coisas boba né? Abrão todo triste, infeliz, sem ânimo e Deus manda ele ir contar estrelas.

Para contar estrelas ele tinha que sair da tenda! Tinha que sair do seu pequeno mundo, Deus também tinha sonhos para Abrão, a diferença era que os sonhos de Deus não cabiam na tenda de Abrão. Aleluia!!! Por isso Deus o manda sair e contar as estrelas, o sonho de Abrão era ter um filho, o de Deus era que Abrão fosse pai de milhares.
Abrão tu podes contar as estrelas? Darei-te uma descendência numerosa como as estrelas do céu e a areia da praia!

A tenda de Deus é bem maior! O céu é o teto! As estrelas são as lâmpadas!

Os sonhos de Deus para você, são maiores que os seus!

Eu já saí da minha tenda!

Ao Deus de Abraão toda glória eternamente!!!


No amor do Rei,

Kênia de Freitas.

0 comentários:

Postar um comentário